Crypto

O governo ucraniano e a Stellar para desenvolver

Januar 5, 2021

O governo ucraniano e a Stellar para desenvolver o ativo virtual e a infra-estrutura do CBDC

O vice-ministro Oleksandr Bornyakov anuncia parceria com a Stellar Development Foundation para facilitar o desenvolvimento do ecossistema de bens virtuais e da moeda digital nacional da Ucrânia…

Em 28 de dezembro, o Ministério de Transformação Digital da Ucrânia e a Fundação de Desenvolvimento Estelar (SDF) assinaram um Memorando de Entendimento e Cooperação, dentro do qual Bitcoin Revolution trabalharão no desenvolvimento de uma estratégia para ativos virtuais na Ucrânia.

Ucrânia como um país digital inovador

Sob o Memorando, o Ministério da Transformação Digital e a SDF trabalharão para desenvolver uma moderna infra-estrutura de mercado de ativos virtuais e melhorar o status da Ucrânia como um país digital inovador no mercado financeiro da Europa Oriental.

„O Ministério da Transformação Digital está trabalhando na criação do ambiente legal para o desenvolvimento de ativos virtuais na Ucrânia. Acreditamos que nossa cooperação com a Stellar Development Foundation contribuirá para o desenvolvimento da indústria de ativos virtuais e sua integração no ecossistema financeiro global“, disse Oleksandr Bornyakov, Vice-Ministro de Transformação Digital para o Desenvolvimento de TI. „Outro aspecto importante desta cooperação é contribuir para o desenvolvimento da infra-estrutura para uma moeda digital nacional ucraniana“. A maioria dos principais países do mundo está desenvolvendo suas próprias moedas digitais nacionais. O Banco Nacional da Ucrânia tem pesquisado a possibilidade de implementação do CBDC desde 2017. Ele demonstra o movimento da Ucrânia em direção a uma das principais tendências financeiras. No Ministério, aspiramos a assegurar a adaptação de nosso país às inovações tecnológicas e à competitividade no mercado financeiro da Europa Oriental“.

O memorando delineia o foco central da parceria da seguinte forma:

  • Cooperação para o desenvolvimento do mercado de ativos virtuais na Ucrânia;
  • Prestação de apoio a projetos relacionados a ativos virtuais;
  • Implementação e regulamentação da circulação estável de moedas na Ucrânia; e,
  • Facilitação do desenvolvimento da moeda digital do Banco Central na Ucrânia.

„Acreditamos que os ativos digitais e as moedas digitais nacionais são uma das inovações mais importantes de nossas vidas e estamos entusiasmados em desempenhar um papel na criação da infra-estrutura de ativos digitais da Ucrânia“, disse Denelle Dixon, CEO e Diretora Executiva da Stellar Development Foundation. „Através da liderança do Ministério, a Ucrânia demonstrou seu compromisso em promover um ambiente de inovação para a economia digital“. Esperamos trabalhar com o Ministério e outras partes interessadas para digitalizar a hryvnia, trazer ferramentas e serviços baseados na Stellar para as pessoas e empresas da Ucrânia, e introduzir novas oportunidades de parceria na Ucrânia para as empresas do ecossistema Stellar“.

A Fundação de Desenvolvimento Stellar lançará oficialmente sua atividade com a Ucrânia no final deste mês.