Crypto Buoyed by Bitcoin As Stocks Feel the FUD

A Bitcoin continua sua tendência ascendente, levando consigo a maioria das principais moedas. A Filecoin luta contra uma ação de retaguarda enquanto a confiança no estoque permanece baixa.

Em resumo

  • A Crypto comercializa otimista enquanto a Bitcoin continua seu forte desempenho.
  • Os investidores na Filecoin observam enquanto a rede é abalada por relatos de revolta.
  • Os mercados de ações passaram por uma grande venda, pois a confiança sobre um pacote de estímulos continua baixa.

Foi um dia particularmente bom em todos os mercados criptográficos. A capitalização total do mercado subiu 2,3%, levando-o a mais de 372 bilhões de dólares. Bitcoin lidera a carga com um ganho de 3,4%, com Monero acompanhando com 3,4% de aumento, a corrida contínua da Stellar viu a carga subir 5,3% no último dia e o XRP também subiu 3,17%.

O que tem o HODLers de tão bom humor? É difícil dizer, mas uma teoria tem a ver com o desempenho do Bitcoin como um ativo que não se comporta da mesma forma que o estoque e ou o ouro.

Enquanto que os gostos do S&P e do Dow Jones terminaram ontem no vermelho, assim como o ouro, o Bitcoin está tendendo para o outro caminho. „Isto sinaliza aos investidores que há um ativo que parece ser mais resistente a flutuações geopolíticas como Brexit e as Eleições Gerais dos EUA“. Tornou-a uma proposta atraente“, diz um porta-voz da AAX, a primeira bolsa de ativos digitais do mundo alimentada pela Bolsa de Valores de Londres.

Quando pareada com a volatilidade declinante da Bitcoin, pode ser a razão pela qual a Bitcoin está tendo um mês tão bom“. Os analistas parecem concordar.

De acordo com dados da Skew, a Bitcoin passou apenas 93 dias acima de US$ 11.500 em toda a sua história. Quando a Bitcoin tem estado acima deste ponto, a volatilidade tem sido alta, mas com a volatilidade pairando em torno de 1,5%, este é um forte sinal de que a moeda encontrou uma casa acima de $10.000 e é provável que permaneça lá, diz a firma. Vamos esperar para ver.

Enquanto os HODLers têm se alegrado, Larry Dean Harmon está se arrependendo. Harmon, o criador de Helix e Coin Ninja, dois serviços de mistura de Bitcoin foi multado em $60 milhões pela Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN).

Enquanto o Departamento de Justiça dos EUA tem sugerido que os misturadores são ilegais – como eles criam uma forma de ocultar a atividade ilegal – a FinCEN diz que os misturadores estão bem desde que estejam registrados junto ao órgão regulador. Harmon supostamente não fez isso.

Harmon já está enfrentando acusações criminais de lavagem de dinheiro por supostamente ajudar a ocultar a fonte de mais de $300 milhões em Bitcoin para os clientes da AlphaBay Darknet de 2014 a 2017.

A Filecoin também teve um período difícil nos últimos tempos. Enquanto a rede foi lançada com muita fanfarra na semana passada, esta semana as alegações de uma revolta dos mineiros levaram a uma perda de 25% do valor da ficha da rede.

Filecoin emitiu uma refutação ontem, passando por cada alegação por sua vez, especialmente os rumores de que os mineiros têm desistido em massa. Seja qual for o lado da cerca em que você estiver, nós o manteremos protegido por esta.

Estoques sentindo o FUD

As bolsas de valores tiveram um início de semana igualmente misto. Uma grande venda nos mercados americanos ocorreu na segunda-feira, pois as negociações em torno da tão esperada lei de estímulo dos Estados Unidos não conseguiram avançar.

Embora Nancy Pelosi tenha estabelecido um prazo de terça-feira para que as negociações avancem, a confiança é baixa. Os vendedores de venda a descoberto têm acrescentado ao FUD à medida que a temporada de ganhos continua a desapontar os investidores.

A IBM foi a última empresa a apresentar lucros sem brilho, com a Procter & Gamble, Lockheed Martin, Netflix e Snap, tudo isso devendo ser relatado hoje.