Preço do bitcoin caiu 3% hoje, negociando a $11.800 agora

Ontem, a Bitcoin perdeu 4,4%, mas os touros estavam se esforçando para ajudá-la a fechar acima de $12.000. E a Bitcoin o fez, fechando em $12.108. Antes desta correção, a Bitcoin viu uma corrida de 6 dias na qual ganhou 11,93%. Entretanto, o recuo permitiu um reteste do nível de $11.500.

Após um crescimento longo e constante, a Bitcoin (BTC) recuou ligeiramente de uma posição forte hoje. No momento da redação, a Bitcoin Era está 3,60% abaixo, negociando a um preço de $11.818,76. Mas apesar desta correção, os touros estão otimistas quanto às perspectivas da moeda criptográfica superior. Eles acreditam que existem boas chances de quebrar um nível de resistência de $13.000 num futuro próximo.

Notavelmente, os preços de outras criptos de topo também estão diminuindo hoje. Por exemplo, o Ethereum (ETH) está agora 4,06% abaixo, $413 por ficha, o XRP diminuiu em 6,10% para $0,294 até o momento da escrita. Bitcoin Cash (BCH) está 6,40% abaixo do preço de ontem, a $296, Litecoin (LTE) está 6,04% abaixo, $62,66 por ficha.

Os touros dizem que o Bitcoin vai voltar e „explodir“.

Ontem, a Bitcoin perdeu 4,4%, mas os touros estavam se esforçando para ajudá-la a fechar acima de $12.000. E a Bitcoin o fez, fechando em $12.108. Antes desta correção, a Bitcoin viu uma corrida de 6 dias na qual ganhou 11,93%. Entretanto, o recuo permitiu um reteste do nível de $11.500.

Notavelmente, a correção ocorreu quando o índice S&P 500 atingiu um recorde intraday de 3.395,06. Desde o ponto mais baixo em março, o S&P 500 ganhou 20%. Como alguns touros disseram, isto marcou „o início de um novo mercado de touros“.

Alguns analistas continuam a fazer grandes suposições sobre o preço do Bitcoin, outros são mais „down-to-earth“ em suas previsões. Por exemplo, o negociador de derivativos JSterz acredita que a propagação „extrema“ dos futuros de Bitcoin significa que um avanço de alta intensamente forte pode chegar em breve.

Investidores prontos para manter o BTC, independentemente do preço

Os futuros Bitcoin e Bitcoin têm atraído ultimamente a atenção dos investidores institucionais. Como informou a empresa de gestão de ativos Grayscale Investments, eles têm visto investimentos recordes em vários criptos e fundos digitais que oferecem. Além disso, a empresa destacou que a Bitcoin parece ter um desempenho superior ao do ouro como um „fiat hedge“.

O ouro tem sido usado por muito tempo como um fator de hedge contra a queda das economias globais e a depreciação do valor do „fiat“. É comprado em sua maioria por diferentes bancos centrais como uma reserva de valor.

Quanto ao Bitcoin, seu preço é amplamente apoiado por investidores institucionais, incluindo instituições financeiras, administradores de fundos de hedge e investidores de varejo. Seu preço de mercado tem se estabilizado devido à introdução de contratos futuros que poupam os investidores de muitas negociações especulativas.

Agora os investidores apostam na Bitcoin e acreditam que vale a pena comprar. Como a recente pesquisa no Twitter mostrou, 72% dos investidores de bitcoin estão em alta sobre a moeda criptográfica e se agarrarão a ela mesmo que o preço de alguma forma caia para zero.

Em julho, Peter Schiff realizou uma pesquisa semelhante. Ele perguntou:

„Quanto tempo mais o preço do bitcoin tem que dizer abaixo de $10.000 antes de você jogar a toalha e vender?“

De um total de 28.168 votos, 57,5% dos entrevistados escolheram „Vou levá-lo para a minha sepultura“.

Leia mais notícias criptográficas aqui.